O equipamento por pouco não causou um grande incêndio. / Facebook/Praia Grande Mil Grau
Continua depois da publicidade
Um balão caiu na cobertura de um prédio residencial hoje (28) em Praia Grande. Moradores, ao perceberem o perigo de incêndio, correram para apagar a chama interna do equipamento. Um grupo de baloeiros foi até o local reinindicar o balão, que ficou apreendido com a Polícia Militar. Ninguém foi preso.
A reportagem apurou que alguns moradores de prédios vizinhos começaram a gritar ao verem o balão caindo na cobertura, que fica na rua Doutor Ernesto Vergara, no bairro Tupi. Quando outros vizinhos ouviram a gritaria e tomaram ciência do que se tratava, foram imediatamente ao local para apagar o fogo que fica dentro do equipamento e que poderia causar um incêndio de grandes proporções, pela proximidade com instalações elétricas.
Continua depois da publicidade
Nesse momento, segundo relatos, um grupo de cerca de 20 homens distribuídos entre carros, motos e bicicletas chegaram ao local e pediram que o balão fosse devolvido, o que não ocorreu. Uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda pelo bairro, ao perceber a movimentação, se aproximou, e acabou apreendendo o equipamento.
Produzir ou soltar balões no Brasil é considerado crime.
Continua depois da publicidade